sábado, 28 de dezembro de 2013

Deus permita que os sonhos se realizem...permita que as crianças acreditem!

[então é Natal...o tempo...passou!]

ando nesses dias observando os movimentos frenéticos dos dias
parece que o mundo vai ao super nesses dias, as ruas presentes coloridos e ausentes
a mesa farta é fome de tantos, as luzes delatam a conta bancária que brilha ou não
depende da luzinha no quintal, depende...

meu aluno não tem "tableti", tem fome, tem sonhos, tem medo
na cartinha pro "bom velhinho" ele pede 1 pão de queijo, 2 bis
fiquei pensando na retórica 2 bis de 1 pão de queijo...

juntamos todas as cartinhas, patins, skat, tablet, celular, mansão, camaro,
1 bola pra mim e 1 pra meu irmãozinho, violão, 1 cesta de doces, 1 boneca do meu tamanho,
1 mochila e 1 panetone,
material escolar...material escolar, material...

uma semana é tão pouco, um desejo tão pouco, deus dá-nos um aceno
Ele enviou almas caridosas, quase todas saíram exultantes, quase...
as mansões e os camaros, tablets e celulares, eram caixas de bombons

fiquei encolhida no fundo do quintal sob o frondoso ipê
pensando na doçura do engano e na frustração
não sei se no ano que vem, ele irá pedir material escolar ou patins
pois pedir camaro e mansão não cola!

e se ele pedir patins, skat, terá de repente alegria
seus cabelos ressecados de poeira contra o vento
poderá esquecer que a vida é severina

peço então à deus
que proteja essas crianças
que os anjos as livrem da queda
porque a fila do s.u.s
não anda!


2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo!

Não fique triste, alegre-se! alguém ficou feliz.


mARa disse...

Esse é o conforto, alguém ficou feliz!

abço fraterno!

Postar um comentário